• (11) 2131-4800/4123-3100 | SCPC: 08007074024 / 08007774024

CONSULTAS ONLINE

CÓDIGO    SENHA   

ACISBEC realiza dois eventos gratuitos, no mesmo dia, para públicos diferentes

Reforma Trabalhista e o Futuro do Corretor de Imóveis aconteceram na sede da Associação

A ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) realizou dois eventos gratuitos no mesmo dia, de diferentes segmentos, para seus associados e público em geral. ‘As mudanças com a Reforma Trabalhista’ e ‘O Futuro da Profissão de Corretor de Imóveis’, destinados a contadores e corretores, respectivamente, aconteceram na segunda-feira (13) na sede da Associação, à Rua do Imperador, 14, Bairro Nova Petrópolis.

Pela manhã, o advogado Pedro Abrahão Júnior, destacou que a partir desta data as empresas devem proceder na relação entre patrão e empregado, conforme determina a Lei, que entrou em vigor desde o último sábado (11/11) alterando mais de 100 pontos na CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas).

“Este momento de transição não será fácil, não apenas pelas resistências, mas pelas novidades, que trazem temas que nunca haviam sido falados como o trabalho intermitente, por exemplo. As novas regras permitem ao empresário contratar por curtos períodos de trabalho, como um fim de semana, por exemplo. Na prática, era o conhecido ‘bico’, mas agora regulamentado”, explicou o especialista.

À noite, o presidente do CRECI-SP (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis), José Augusto Viana Neto, discorreu sobre a importância da profissão no mundo virtual. “A criação de vários aplicativos para negociar imóveis não deu e nem dará certo. A figura do corretor é importante para negociar o maior bem de desejo de toda a sociedade, um imóvel próprio”, afirmou.

De acordo com Viana Neto, a profissão tem um papel importante de defender as partes interessadas no negócio e, principalmente, proteger o patrimônio. “A Lei que regulamentou a profissão foi criada com este fim. A remuneração é uma consequência deste objetivo. O corretor deve trabalhar com desenvoltura, acreditar no que faz e, principalmente, ser 100% honesto”, reforçou.

O presidente da ACISBEC, Valter Moura, destacou a importância dos eventos. “Tanto o evento da manhã quanto o da noite ressaltam temas para que os setores cresçam e se desenvolvam”, disse.

Sobre a ACISBEC

Instituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944. Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros. O salão nobre, na cobertura, tem capacidade para 150 pessoas. A entidade é uma das que possui maior espaço edificado entre as associações comerciais do Brasil.

Ao longo dos anos, a ACISBEC implantou serviços, projetos, realizou convênios e parcerias em benefício dos associados e comunidade. Entre os atendimentos prestados estão consulta Pessoa Física e Pessoa Jurídica; Cadastro Positivo; Certificado Digital; Certificado de Origem; ACISBEC Mobile; Cursos e Eventos e dispõe de locação de salas.

ATUAL IMAGEM COMUNICAÇÃO
Atendimento à Imprensa

Niceia Freitas | (11) 99849-1965
niceia@atualimagemcomunicacao.com.br

Isadora Climaco | (11) 97354-8523
isadora@atualimagemcomunicacao.com.br

Acesse: www.atualimagemcomunicacao.com.br
Facebook.com/atualimagem
Novembro/2017




<< Voltar

Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo
Rua do Imperador, 14 - São Bernardo do Campo - 09770-320 - SP - acisbec@acisbec.com.br
(11) 2131-4800 / 4123-3100
Imagem