• (11) 2131-4800/4123-3100 | SCPC: 08007074024 / 08007774024

CONSULTAS ONLINE

CÓDIGO    SENHA   

Comércio de São Bernardo do Campo registra queda de vendas no primeiro trimestre deste ano

Dados da ACISBEC indicam tendência do setor com base nas consultas do SCPC

O volume de vendas do comércio varejista em São Bernardo do Campo caiu 3,77% no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados são da ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) com base nas consultas ao banco de dados do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), que mede as vendas a prazo.

De acordo com dados do SCPC, de janeiro a março deste ano, o comércio varejista realizou 35.179 consultas pelo sistema enquanto no mesmo período do ano passado foram 36.558 atendimentos.

O presidente da ACISBEC, Valter Moura, explica que as consultas refletem o movimento do comércio na cidade em relação às vendas a prazo. “Ainda sentimos os efeitos da crise, o consumidor prefere ter mais cautela, se tiver dinheiro faz opção por não gastar porque fica preocupado. Tudo isto reflete no consumo”, disse.

Para Moura, a perspectiva é a de que a retomada seja lenta, mas a melhora deverá acontecer ainda este ano. “Esperamos que o último trimestre seja positivo, o que vai indicar o início do crescimento, já que tradicionalmente somos uma região que sente os efeitos da crise rapidamente, mas que também é uma das primeiras a dar os sinais de retomada”, comentou.

Moura explicou que o momento é de trabalho e não o de reclamar de uma realidade difícil. “O nosso papel é contribuir e oferecer caminhos para que os empresários encontrem alternativas para o desenvolvimento dos seus negócios. Exemplo disso foram os eventos que realizamos em março, o Café com Franquias e o de internacionalização das empresas brasileiras, que foram um sucesso. Agora em abril vamos apoiar um evento para os microempreendedores individuais, na Câmara de São Bernardo, além de um networking com palestrantes do Itescs (Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul), aqui na ACISBEC”, comentou

Sobre a ACISBEC

Instituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944. Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros. O salão nobre, na cobertura, tem capacidade para 150 pessoas. A entidade é uma das que possui maior espaço edificado entre as associações comerciais do Brasil.

O compromisso da ACISBEC e a filosofia que orienta sua atuação são estar sempre ao lado do empresário local e defender a livre iniciativa.

Ao longo dos anos, a ACISBEC implantou serviços, projetos, realizou convênios e parcerias em benefício dos associados e comunidade. Entre os atendimentos prestados estão consulta Pessoa Física e Pessoa Jurídica; Cadastro Positivo; Certificado Digital; Certificado de Origem; ACISBEC Mobile; Cursos e Eventos e dispõe de locação de salas.

ATUAL IMAGEM COMUNICAÇÃO
Atendimento à Imprensa

Niceia Freitas | (11) 99849-1965
niceia@atualimagemcomunicacao.com.br

Isadora Climaco | (11) 97354-8523
isadora@atualimagemcomunicacao.com.br

Acesse: www.atualimagemcomunicacao.com.br
Facebook.com/atualimagem
Abril/2017




<< Voltar

Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo
Rua do Imperador, 14 - São Bernardo do Campo - 09770-320 - SP - acisbec@acisbec.com.br
(11) 2131-4800 / 4123-3100
Imagem