• (11) 2131-4800/4123-3100 | SCPC: 08007074024 / 08007774024

CONSULTAS ONLINE

CÓDIGO    SENHA   

Expansão do mercado em época de crise é tema durante a 4ª edição do Café com Franquias

Evento realizado na ACISBEC reuniu especialistas e empreendedores do segmento

O mercado de franquias está em crescimento, oferece oportunidades, espaço para novos investimentos e precisa de profissionais capacitados para ocupar cargos de liderança. Estes foram alguns dos destaques durante a 4ª edição do Café com Franquias, promovido na manhã desta quarta-feira (15), pela ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) e pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Bernardo do Campo, com o apoio do Sebrae, além de outros parceiros. Cerca de 100 empreendedores participaram do encontro.

Entre os principais enfoques dos especialistas no mercado, o diferencial do modelo é ser uma alternativa de emprego e renda, especialmente em tempos de crise. Para isso é necessário avaliar os investimentos, pesquisar a área e acompanhar o processo. As regras valem também para os que estão estabelecidos, já que planejamento e gestão são estratégias fundamentais para o sucesso do empreendimento.

Além de empreendedores, o evento contou com a participação de autoridades locais. Estiverem presentes o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami. O prefeito destacou a importância do setor para a cidade e ofereceu apoio para os interessados em investir no modelo de negócios. “Venham nos procurar para que possamos avaliar a necessidade de vocês. Já estamos estudando algumas facilitações para investidores como reduzir o índice de IPTU e ISS através da lei de Incentivos Fiscais”, afirmou.

Durante a abertura do evento, o vice-presidente da ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo), Valter Moura Júnior, ressaltou que o objetivo da iniciativa é atrair mais empresas franqueadas e que estes negócios possam aproveitar e se beneficiar do potencial econômico da cidade. “Estamos aqui para incentivar novos desafios e contribuir para o desenvolvimento do mercado, geração de emprego e renda, especialmente na nossa cidade”, disse.

Trabalho recompensador - Consultora na área, Elaine Bezerra, da Troow Gestão e Franchising, afirmou que o segmento está na contramão da crise econômica. “O investimento é uma alternativa, mas é preciso ressaltar que é necessário empenho, dedicação e muita pesquisa do mercado, de marketing, de gestão e, principalmente, estar disposto a trabalhar. Não é porque existe um modelo pronto que vai dar certo. O empreendedor tem que ser o dono do negócio e não apenas um gerente”, avaliou.

Como franqueador, Leandro Sato, da Ecotrend South America, franquia de produtos de limpeza para veículos, com sede em Rudge Ramos, trouxe a novidade para o mercado brasileiro e em três anos de operação já tem oito mil franqueados, por meio do modelo porta a porta. “Trata-se de um produto tecnológico que dispensa o uso de água na lavagem de carros. Neste período já conseguimos economizar 120 milhões de litros de água, pois apresentamos a solução no período em que passamos por uma crise hídrica. Além disso, o negócio requer um baixo investimento inicial”, comentou.

Deiverson Migliatti, da Sterna Café, de São Caetano do Sul, é fundador da rede, que teve início em 2015. “Estamos com 10 unidades e oito são franqueados”, disse.

Os depoimentos de casos reais de franqueados também foram destaque nesta 4ª edição do Café com Franquias. Isaac Gregório, da Batata Show, com loja em São Bernardo, explicou que ser dono do próprio negócio exige muito trabalho, porém, é recompensador. Marcelo Pereira, da Cacau Show, ressaltou que ter estudado previamente o mercado foi fundamental para estar tranquilo agora. Há cerca de 1,5 ano estabelecido comentou que está satisfeito com a operação.

Sobre a ACISBEC
Instituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944 e tem como presidente Valter Moura. Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros. O salão nobre, na cobertura, tem capacidade para 150 pessoas. A entidade é uma das que possui maior espaço edificado entre as associações comerciais do Brasil.

Ao longo dos anos, a ACISBEC implantou serviços, projetos, realizou convênios e parcerias em benefício dos associados e comunidade. Entre os atendimentos prestados estão consulta Pessoa Física e Pessoa Jurídica; Cadastro Positivo; Certificado Digital; Certificado de Origem; ACISBEC Mobile; Cursos e Eventos e dispõe de locação de salas.

ATUAL IMAGEM COMUNICAÇÃO
Atendimento à Imprensa
Niceia Freitas | (11) 99849-1965
niceia@atualimagemcomunicacao.com.br
Isadora Climaco | (11) 97354-8523
isadora@atualimagemcomunicacao.com.br

Acesse: www.atualimagemcomunicacao.com.br
Facebook.com/atualimagem
Março/2017




<< Voltar

Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo
Rua do Imperador, 14 - São Bernardo do Campo - 09770-320 - SP - acisbec@acisbec.com.br
(11) 2131-4800 / 4123-3100
Imagem