• (11) 2131-4800/4123-3100 | SCPC: 08007074024 / 08007774024

CONSULTAS ONLINE

CÓDIGO    SENHA   

Networking vai além de uma rede de contatos

  • Profissionais da área destacam a importância de novos conceitos no marketing pessoal para fomentar negócios
  • Evento promovido pelo do Instituto de Tecnologia de São Caetano Sul aconteceu na ACISBEC

“Não temos tempo de nos relacionar com pessoas que não agreguem valor”, disse Thiago Sodré, associado do ITESCS (Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul) para finalizar a palestra Marketing além do relacionamento, criando pontes invisíveis! realizada na ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) na noite de quarta-feira (26).


O evento promovido pelo ITESCS com apoio da Prefeitura de São Bernardo do Campo teve como foco empreendedores da área de tecnologia. O ITESCS é uma entidade sem fins lucrativos, fundada por um grupo de empresários da área, e que visa fomentar atividades ligadas à inovação e empreendedorismo.


De acordo com Sodré, o objetivo do evento foi desmistificar o conceito de networking, que deve ir além de um simples encontro, de troca de cartões. “O marketing de relacionamento tem de ser uma ferramenta para um banco de dados entre grupos que tenham interesse em fomentar negócios, serem parceiros que criem uma rede capaz de interagir e agregar ao negócio”, afirmou.

Fernando Moura, diretor de Networking do ITESCS destacou que este conceito começa a chegar ao Brasil para ajudar a alavancar negócios. “Os empresários devem viver, conviver com o networking e trazer parceiros para o seu meio. Não adianta a pessoa ter uma pilha de cartões para ser apenas consultada quando tiver necessidade. Ao contrário, a ideia é que cada pessoa de um grupo se sinta disposta a ajudar quem está a sua volta, se disponibilizar com a sua atividade”, explicou.

O evento faz parte do ciclo mensal de palestras realizado pelo ITESCS e que, neste ano, comemora 10 anos da instituição com um formato diferente. Além da palestra, a programação contou com uma mesa de debates sobre o tema entre especialistas da área, além da interatividade com os participantes.
Na oportunidade, o vice-presidente da ACISBEC, Valter Moura Júnior, destacou a importância de abrir a porta da casa para que empresários possam fomentar negócios. “Também é fundamental mostrar o que nós fazemos, os serviços que prestamos como o SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), certificado de origem e outros. Este é o papel do associativismo”, comentou.

Sobre a ACISBEC
Instituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944 e tem Valter Moura como presidente. Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros. O salão nobre, na cobertura, tem capacidade para 150 pessoas. A entidade é uma das que possui maior espaço edificado entre as associações comerciais do Brasil.

O compromisso da ACISBEC e a filosofia que orienta sua atuação são estar sempre ao lado do empresário local e defender a livre iniciativa.

Ao longo dos anos, a ACISBEC implantou serviços, projetos, realizou convênios e parcerias em benefício dos associados e comunidade. Entre os atendimentos prestados estão consulta Pessoa Física e Pessoa Jurídica; Cadastro Positivo; Certificado Digital; Certificado de Origem; ACISBEC Mobile; Cursos e Eventos e dispõe de locação de salas.

ATUAL IMAGEM COMUNICAÇÃO
Atendimento à Imprensa


Niceia Freitas | (11) 99849-1965
niceia@atualimagemcomunicacao.com.br

Isadora Climaco | (11) 97354-8523
isadora@atualimagemcomunicacao.com.br

Acesse: www.atualimagemcomunicacao.com.br
Facebook.com/atualimagem
Abril/2017




<< Voltar

Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo
Rua do Imperador, 14 - São Bernardo do Campo - 09770-320 - SP - acisbec@acisbec.com.br
(11) 2131-4800 / 4123-3100
Imagem