• (11) 2131-4800/4123-3100 | SCPC: 08007074024 / 08007774024

CONSULTAS ONLINE

CÓDIGO    SENHA   

Patrulha de Natal reforça segurança no comércio da cidade

A operação Patrulha de Natal, lançada pela Prefeitura de São Bernardo do Campo, vai possibilitar mais segurança e beneficiar o comércio local nesta época do ano. A força-tarefa será realizada até o dia 24 de dezembro com efetivos da Guarda Civil Municipal (GCM), da Polícia Militar (PM), Regimento da Cavalaria e do Departamento de Trânsito. No período, as áreas comerciais também irão contar com bases móveis da GCM. A operação terá horário de funcionamento equiparado ao das lojas, com atuação diária das 8h às 22h.

Durante o lançamento pelo prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, dia 28 de novembro, o presidente da ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo), Valter Moura, participou da ação e elogiou a iniciativa. “É um reforço muito importante, principalmente, tendo em vista que há mais confiança no cenário econômico, o que replica em maior movimento das vendas. Esta ação dá mais segurança e reforça ainda esse tom de positividade”, disse.

A Patrulha de Natal tem como objetivo coibir incidentes de furtos e assaltos em regiões comerciais que registram aumento no movimento de pessoas durante o fim de ano, como Rua Marechal Deodoro, Avenida Prestes Maia, Rua Jurubatuba, Avenida Faria Lima, Praça Santa Filomena e polos comerciais dos bairros Rudge Ramos, Taboão e Demarchi. Para isso, serão destacados entre 30 e 40 guardas para cada ponto de maior movimento, totalizando cerca de 350 GCMs a mais nas ruas, além de outros efetivos.

De acordo com o prefeito Orlando Morando, a expectativa é que os grandes corredores de compras do município recebam, em média, 100 mil pessoas nos sábados que antecedem as festas. “A Marechal Deodoro, por exemplo, é o maior corredor comercial popular em extensão do Estado e o segundo maior em vendas, atrás apenas da Rua 25 de março (Capital). Sempre que há concentração de pessoas, o efetivo da polícia deve se fazer presente. Nesta operação, temos como virtude a união da GCM e da PM, juntas em uma ação estratégica e efetiva”, destacou o chefe do Executivo. 

Toda movimentação nas áreas comerciais e adjacências será acompanhada pelo sistema de câmeras administrado pelo Centro Integrado de Monitoramento (CIM). Apenas na Marechal Deodoro são seis câmeras que monitoram o fluxo de pessoas, atentas a atividades suspeitas.

     

Sobre a ACISBEC

Instituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944. Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros. O salão nobre, na cobertura, tem capacidade para 150 pessoas. A entidade é uma das que possui maior espaço edificado entre as associações comerciais do Brasil.

Ao longo dos anos, a ACISBEC implantou serviços, projetos, realizou convênios e parcerias em benefício dos associados e comunidade. Entre os atendimentos prestados estão consulta Pessoa Física e Pessoa Jurídica; Cadastro Positivo; Certificado Digital; Certificado de Origem; ACISBEC Mobile; Cursos e Eventos e dispõe de locação de salas.

Foto: Gabriel InaminePMSBC

ATUAL IMAGEM COMUNICAÇÃO
Atendimento à Imprensa

Niceia Freitas | (11) 99849-1965
niceia@atualimagemcomunicacao.com.br

Isadora Climaco | (11) 97354-8523
isadora@atualimagemcomunicacao.com.br

Acesse: www.atualimagemcomunicacao.com.br
Facebook.com/atualimagem
Novembro/2017




<< Voltar

Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo
Rua do Imperador, 14 - São Bernardo do Campo - 09770-320 - SP - acisbec@acisbec.com.br
(11) 2131-4800 / 4123-3100
Imagem