• (11) 2131-4800/4123-3100 | SCPC: 08007074024 / 08007774024

CONSULTAS ONLINE

CÓDIGO    SENHA   

ACISBEC, Prefeitura e entidades parceiras se mobilizam contra a transferência do posto da Receita Federal

A ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo), a Prefeitura de São Bernardo do Campo e entidades parceiras se mobilizam contra a mudança do posto da Delegacia da Receita Federal de São Bernardo Campo para Santo André, unificando os dois atendimentos. Com a presença do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, o encontro realizado na noite de quarta-feira (8) na ACISBEC reuniu mais de 250 pessoas em apoio à manutenção da delegacia local.

As entidades são contrárias à transferência e pedem a manutenção do posto local pela relevância econômica na arrecadação tributária das cidades de São Bernardo e Diadema, que em 2017 representou R$ 10,4 bilhões de tributos administrados por esta delegacia.

O presidente da ACISBEC, Valter Moura, explicou que o objetivo da reunião foi informar empresários, contabilistas, contadores, advogados e sociedade para que tomem conhecimento da intenção manifestada pela Receita Federal em extinguir o posto de São Bernardo. “Precisamos valorizar o que proporciona melhor atendimento para a população, além disso, a permanência aqui se justifica pelo tamanho da cidade, a maior do ABC, com quase um milhão de habitantes”, disse Moura.

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, disse que a administração municipal não pode ser omissa e que o motivo da atitude deve ser público e justificado. “Uma decisão não pode ser impositiva, traumática e sem transparência. Temos que defender e mostrar a importância da nossa cidade, mas também da região. É fundamental manter as duas delegacias, a daqui e também a de Santo André”, acrescentou.

Participaram ainda do encontro representantes de entidades que defendem a manutenção autônoma das delegacias como o CRC (Conselho Regional de Contabilidade) de São Bernardo, o Sescon (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo) – regional Grande ABC; da Aescon  (Associação das Empresas Contábeis do Grande ABC);  OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Bernardo. E ainda o presidente da ACIGABC (Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC); Marcus Santaguita; o Secretário de Finanças de São Bernardo, José Luis Gavinelli ; o secretário da SDECT (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo), Hiroyuki Minami e o senador José Anibal.

Sobre a ACISBEC

Instituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944. Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros. O salão nobre, na cobertura, tem capacidade para 150 pessoas. A entidade é uma das que possui maior espaço edificado entre as associações comerciais do Brasil.

Ao longo dos anos, a ACISBEC implantou serviços, projetos, realizou convênios e parcerias em benefício dos associados e comunidade. Entre os atendimentos prestados estão consulta Pessoa Física e Pessoa Jurídica; Cadastro Positivo; Certificado Digital; Certificado de Origem; ACISBEC Mobile; Cursos e Eventos e dispõe de locação de salas.

ATUAL IMAGEM COMUNICAÇÃO
Atendimento à Imprensa

Niceia Freitas | (11) 99849-1965
niceia@atualimagemcomunicacao.com.br

Isadora Climaco | (11) 97354-8532
isadora@atualimagemcomunicacao.com.br

Acesse: www.atualimagemcomunicacao.com.br
Facebook.com/atualimagem
Agosto/2018




<< Voltar

Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo
Rua do Imperador, 14 - São Bernardo do Campo - 09770-320 - SP - acisbec@acisbec.com.br
(11) 2131-4800 / 4123-3100
Imagem