• (11) 2131-4800/4123-3100 | SCPC: 08007074024 / 08007774024

CONSULTAS ONLINE

CÓDIGO    SENHA   

Comércio está otimista para o Dia das Mães em São Bernardo

Associação Comercial e Industrial de São Bernardo aponta nesta data crescimento entre 8% nas vendas  

A ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) está otimista para as vendas do comércio com a proximidade do Dia das Mães, a segunda data mais esperada pelos comerciantes, que será comemorada neste ano em 14 de maio.  A expectativa é a de que neste período, o volume de vendas tenha um incremento de 8% em relação ao que foi comercializado no ano passado. A entidade conta com cerca de dois mil associados.

A razão apontada pela ACISBEC pelo crescimento está no fato de que no ano passado, exatamente neste período, havia uma incerteza econômica ainda maior do que a atual. “Justamente nesta data vivíamos um processo de impeachment e essa situação refletia negativamente uma instabilidade econômica”, afirma Valter Moura, presidente da ACISBEC.

De acordo com o dirigente, apesar de o momento ainda não ser tranquilo, alguns indícios apontam para uma melhora como, por exemplo, a queda dos índices de inflação. “Também temos o crescimento vegetativo, ou seja, a cada ano nascem mais crianças”, comenta. Além de tudo, Moura acrescenta que a data tradicionalmente gera compras emotivas, mesmo que os consumidores decidam gastar menos.

“Podemos até viver o Dia das Mães das lembrancinhas”, afirma. Para a ACISBEC, a data ainda continua sendo a segunda melhor do ano para o comércio varejista da Região, atrás do Natal. A terceira data chegou a ser o Dia dos Pais, mas perdeu a posição para o Dia dos Namorados, que agora tem mais apelo comercial, conforme a ACISBEC.

Setores e shopping - Para Moura, como de praxe, os segmentos que devem ter os melhores resultados são os de confecção, eletroeletrônico, perfumaria, floricultura e calçados. Quanto às lojas de shopping devem também ter mais atrativos pela variação de serviços disponibilizados em único espaço, além de ambiente climatizado e sensação de segurança para os clientes. “A expectativa também é positiva porque, como sempre, o comerciante é criativo e procura diferenciais como as políticas de promoção, de sorteios e outras”, acrescenta.

Sobre a ACISBEC

Instituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944. Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros. O salão nobre, na cobertura, tem capacidade para 150 pessoas. A entidade é uma das que possui maior espaço edificado entre as associações comerciais do Brasil.

O compromisso da ACISBEC e a filosofia que orienta sua atuação são estar sempre ao lado do empresário local e defender a livre iniciativa.

Ao longo dos anos, a ACISBEC implantou serviços, projetos, realizou convênios e parcerias em benefício dos associados e comunidade. Entre os atendimentos prestados estão consulta Pessoa Física e Pessoa Jurídica; Cadastro Positivo; Certificado Digital; Certificado de Origem; ACISBEC Mobile; Cursos e Eventos e dispõe de locação de salas.

 

ATUAL IMAGEM COMUNICAÇÃO
Atendimento à Imprensa

Niceia Freitas | (11) 99849-1965
niceia@atualimagemcomunicacao.com.br

Isadora Climaco | (11) 97354-8523
isadora@atualimagemcomunicacao.com.br

Acesse: www.atualimagemcomunicacao.com.br
Facebook.com/atualimagem
Maio/2017




<< Voltar

Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo
Rua do Imperador, 14 - São Bernardo do Campo - 09770-320 - SP - acisbec@acisbec.com.br
(11) 2131-4800 / 4123-3100
Imagem