• (11) 2131-4800/4123-3100 | SCPC: 08007074024 / 08007774024

CONSULTAS ONLINE

CÓDIGO    SENHA   

eSocial é obrigatório para todas as empresas

  • Alerta e conscientização serão feitos na ACISBEC com palestra de especialista
  • Registro de informações de dados de empregados muda cultura das empresas

Será realizada na ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) palestra sobre o eSocial, programa de envio de dados de funcionários pelas empresas, no dia 11 de abril (quarta-feira), das 8h30 às 11h, dirigida aos pequenos negócios. A atividade é um alerta sobre a importância da conscientização das mudanças de comportamento e de cultura das empresas para atender as exigências do governo. A ACISBEC está localizada à Rua do Imperador, 14, Nova Petrópolis, em São Bernardo.

Através do novo sistema, as empresas passam a comunicar ao governo de forma unificada, as informações relativas aos trabalhadores como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicados de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS.

De acordo com o consultor empresarial, Onofre Maggio, é importante as empresas terem conhecimento sobre as mudanças para evitar multas ou até o fechamento do negócio, já que o sistema informatizado proporciona uma fiscalização mais efetiva e atuante.

“Não se trata de uma mudança da Lei relativa as informações trabalhistas, mas sim ao processo de coleta. Na prática, as empresas terão que enviar periodicamente, em meio digital, as informações para a plataforma do eSocial. Todos esses dados, na verdade, já são registrados, atualmente, em algum meio como papel e outras plataformas online. Agora, como o novo sistema, o caminho será único”, explica Maggio.

O consultor ressalta que, com o novo sistema, tudo deve ser informado dentro do mês, o que obriga a uma mudança de comportamento e de cultura do ambiente empresarial, o que inclui o funcionário. “Se o empregado vai ao médico no dia 30 e pegar um atestado, ele deve entregar o documento à empresa neste dia e a empresa deve enviar ao eSocial neste mesmo dia”, afirma.

Outro exemplo é quando o funcionário volta de férias, ele deve fazer exame médico de reintegração. “Da mesma forma o empregado recém-admitido só poderá começar a trabalhar quando estiver com todos os exames realizados. Nada disto é novidade, mas as empresas não tinham o hábito de fazer, só que agora a fiscalização vai pegar. Não é mais possível aquela prática de o funcionário começar a trabalhar e ir levando os documentos aos poucos”, disse.

Para a ACISBEC, a ação é mais uma forma de apoio aos setores comerciais e industriais, especialmente aos pequenos negócios. “Todos devem se preparar e estar alertas para os grandes impactos das mudanças nas suas empresas”, acrescenta Valter Moura, presidente da ACISBEC. 

O evento, que tem apoio da ACISBEC, é uma realização da Informaggio, empresa de soluções empresariais, de São Bernardo, com foco na gestão e crescimento das empresas, empresários e pessoas.

Informações e inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 4253-3222, pelo WhatsApp (11) 9 98787-2821 ou pelo e-mail esocial@informaggio.com.br.

Sobre a ACISBEC

Instituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944. Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros. O salão nobre, na cobertura, tem capacidade para 150 pessoas. A entidade é uma das que possui maior espaço edificado entre as associações comerciais do Brasil.

Ao longo dos anos, a ACISBEC implantou serviços, projetos, realizou convênios e parcerias em benefício dos associados e comunidade. Entre os atendimentos prestados estão consulta Pessoa Física e Pessoa Jurídica; Cadastro Positivo; Certificado Digital; Certificado de Origem; ACISBEC Mobile; Cursos e Eventos e dispõe de locação de salas.

Serviço | Palestra eSocial

Dia 11 de abril (quarta-feira)

Das 8h30 às 11h

ACISBEC – Rua do Imperador, 14

                    Nova Petrópolis - SBC

 

ATUAL IMAGEM COMUNICAÇÃO
Atendimento à Imprensa

Niceia Freitas | (11) 99849-1965
niceia@atualimagemcomunicacao.com.br

Isadora Climaco | (11) 97354-8532
isadora@atualimagemcomunicacao.com.br

Acesse: www.atualimagemcomunicacao.com.br
Facebook.com/atualimagem
Abril/2018




<< Voltar

Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo
Rua do Imperador, 14 - São Bernardo do Campo - 09770-320 - SP - acisbec@acisbec.com.br
(11) 2131-4800 / 4123-3100
Imagem