NOTÍCIAS

1ª Semana Empreendedorismo, Inovação e Turismo Industrial será em São Bernardo

16/05/2019
  • Programação dirigida a pequenas empresas e estudantes incentiva novos negócios e estimula os que estão em andamento
  • Ação tem apoio da ACISBEC; setor é crucial para o desenvolvimento da economia

A 1ª Semana de Empreendedorismo, Inovação e Turismo Industrial será realizada em São Bernardo, de 20 a 24 de maio. A iniciativa da SDECT (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo da Prefeitura de São Bernardo do Campo) conta com o apoio da ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) e do Sebrae regional Grande ABC.

Dirigida a estudantes e pequenas empresas, o objetivo da ação é incentivar o desafio do mundo empreendedor para obter o próprio negócio, além de ajudar os empreendedores que estão estabelecidos. “Apoiar esse evento faz parte da missão da entidade de reforçar a política de qualidade voltada ao empreendedorismo de São Bernardo e de toda a nossa Região, além de esse setor ser fator crucial para o desenvolvimento de uma economia. Por isso, é importante difundir informações para atingir o maior público possível”, explica Valter Moura Júnior, vice-presidente da ACISBEC.

A programação terá palestras e oficinas gratuitas durante toda a semana, o dia todo, abordando diversos temas, desde o passo a passo para abrir um negócio, startups, cases de sucesso, equipe motivada, entre outros. Os eventos serão realizados na Sala do Empreendedor, andar Térreo do Paço Municipal.

A Semana ainda terá visitas monitoradas a empresas parceiras do Turismo industrial de São Bernardo com grupos previamente agendados. O projeto abre a portas para interessados em conhecer a estrutura das unidades produtivas, a forma de produção e a tecnologia empregada. Estão no roteiro montadoras como Sacania e Mercedes-Benz, já que a cidade é berço da indústria automotiva do Brasil. Também considerada o maior parque fabril da América Latina, as visitas estão previstas em outras empresas como Omnisys Engenharia, Friozem e Basf, entre outras.

No dia 20 (segunda-feira), às 19h, Paulo Cereda, gerente do Escritório Regional do Sebrae Grande ABC, fará palestra de abertura, na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, à Rua Java, 245, Jardim do Mar. O dirigente vai destacar o tema: Transformação Digital – Impacto nos Empreendimentos e Empregos do Futuro.

A programação completa, informações e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (11) 2630-4224.

Sobre a ACISBEC

Instituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944 e tem como presidente Valter Moura. Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros.

Ao longo dos anos, a ACISBEC implantou serviços, projetos, realizou convênios e parcerias em benefício dos associados e comunidade. Entre os atendimentos prestados estão consulta Pessoa Física e Pessoa Jurídica; Cadastro Positivo; Certificado Digital; Certificado de Origem; ACISBEC Mobile; Cursos e Eventos e dispõe de locação de salas.

 

ATUAL IMAGEM COMUNICAÇÃO
Fale Conosco | (11) 4332-9697
contato@atualimagemcomunicacao.com.br

Atendimento à Imprensa
Niceia Freitas | (11) 99849-1965
niceia.climaco@gmail.com

Isadora Climaco | (11) 97354-8532
isadoraclimaco@gmail.com



Ícone de envelope

Fique por dentro das novidades. Preencha o formulário abaixo e receba nossa newsletter.

PUBLICIDADES