NOTÍCIAS

ACISBEC apoia comerciantes

29/04/2020

ACISBEC apoia comerciantes

A ACISBEC está ao lado dos seus associados, dos empreendedores e da população em geral no combate a pandemia provocada pela covid-19. Desde o início do isolamento social e do decreto que determinou o fechamento do comércio - necessário nesta situação, mas que muito prejudica o nosso setor -, adotamos medidas para evitar a propagação do vírus coronavírus.

A Associação manteve seus associados informados sobre a importância de todos os protocolos de higiene recomendados pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como lavar bem as mãos, distanciamento, disponibilização de álcool gel, entre outros, para as atividades essenciais que permaneceram abertas. Outras ações foram solicitar junto ao poder público a abertura responsável do comércio.

A proposta atendeu inúmeros pedidos de comerciantes temendo as consequências do fechamento das lojas por muito tempo.  A ACISBEC lançou um manual de procedimento em vídeo com as orientações sobre higienização e desenvolveu uma tabela para reabertura das lojas intercaladas por ramo de atividade durante a semana. A ideia é evitar a aglomeração e trabalhar gradativamente a abertura dos estabelecimentos. É a busca de um caminho para que o fechamento não se estenda por muito tempo levando ao encerramento das atividades e consequente desemprego.

A ACISBEC também protocolou um ofício junto a Prefeitura de São Bernardo do Campo solicitando a prorrogação dos vencimentos de tributos municipais.

Veja o vídeo abaixo:

 



Ícone de envelope

Fique por dentro das novidades. Preencha o formulário abaixo e receba nossa newsletter.

PUBLICIDADES