• (11) 2131-4800/4123-3100 | SCPC: 08007074024 / 08007774024

CONSULTAS ONLINE

CÓDIGO    SENHA   

ACISBEC debate os rumos e o futuro da economia local

Em benefício do desenvolvimento e do futuro da economia de São Bernardo do Campo, a ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) participou do Fórum Estadão, com apoio institucional. O evento, que debateu o tema “O Futuro do ABC: os novos rumos para São Bernardo”, foi realizado na manhã desta quinta-feira (23), na Pinacoteca Municipal, na Rua Kara, 105, Jardim do Mar.

Valter Moura Júnior, diretor de Empreendedorismo da SDECT (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo), representou o secretário da Pasta, Hiroyuki Minami, durante o Painel 1, que destacou o fortalecimento da economia local. Moura Júnior, que também é vice-presidente da ACISBEC, explicou durante o debate a importância de São Bernardo no aspecto regional e nacional. A cidade ocupa 43% do território das cidades do ABC, está estrategicamente localizada entre o Porto de Santos e os aeroportos paulistas, além de ter um PIB considerável. O presidente da ACISBEC, Valter Moura, também prestigiou o evento.

“A cidade tem grande potencial para atrair investimentos privados. Para isso, o empresário precisa se sentir seguro e aqui temos incentivo fiscal, não como uma disputa entre cidades, mas como uma política importante de incentivo para manter as empresas, gerarem emprego, renda e desenvolvimento”, destacou.

Durante o primeiro painel, os palestrantes discutiram aspectos e metas importantes a serem planejadas para o futuro de São Bernardo a partir de inovação, diversificação e integração, que são desafios a serem encarados em conjunto pela iniciativa privada, governo, instituições acadêmicas e associações de classe e patronal.

Participaram também como palestrantes Adriano Pitoli, diretor da área de Análise Setorial e Inteligência de Mercado, da Tendências Consultoria Integrada;  Sandro Maskio, coordenador do Observatório Econômico da Universidade Metodista e Francisco Sergio Ruiz, gerente executivo COFIP ABC.  Os convidados foram intermediados pelo jornalista do Estadão, Fernando Scherer.

O prefeito Orlando Morando fez a abertura do fórum. “Esperamos que deste encontro saiam oportunidades para continuarmos no caminho certo ou consertar o que estiver errado. Este é um momento muito importante porque não temos mais que discutir a crise, mas sim como sair dela e a nossa cidade está preparada para receber 2019”, disse.

O Painel 2 debateu “A visão das empresas da Região” e encerrou o encontro. Os debatedores foram Gustavo Bonini, diretor de Relações Institucionais e Governamentais da Scania Latin America; Marcos Fernandes, diretor de Tintas Automotivas da Basf para a América do Sul; Oscar Passos, vice-presidente da GROB do Brasil e Roberto Leoncini, vice-presidente de Marketing e Peças da Mercedes-Benz do Brasil.

Sobre a ACISBEC

Instituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944. Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros. O salão nobre, na cobertura, tem capacidade para 150 pessoas. A entidade é uma das que possui maior espaço edificado entre as associações comerciais do Brasil.

Ao longo dos anos, a ACISBEC implantou serviços, projetos, realizou convênios e parcerias em benefício dos associados e comunidade. Entre os atendimentos prestados estão consulta Pessoa Física e Pessoa Jurídica; Cadastro Positivo; Certificado Digital; Certificado de Origem; ACISBEC Mobile; Cursos e Eventos e dispõe de locação de salas.

ATUAL IMAGEM COMUNICAÇÃO
Atendimento à Imprensa

Niceia Freitas | (11) 99849-1965
niceia@atualimagemcomunicacao.com.br

Isadora Climaco | (11) 97354-8532
isadora@atualimagemcomunicacao.com.br

Acesse: www.atualimagemcomunicacao.com.br
Facebook.com/atualimagem
Agosto/2018

 




<< Voltar

Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo
Rua do Imperador, 14 - São Bernardo do Campo - 09770-310 - SP - acisbec@acisbec.com.br
(11) 2131-4800 / 4123-3100
Imagem