• (11) 2131-4800/4123-3100 | SCPC: 08007074024 / 08007774024

CONSULTAS ONLINE

CÓDIGO    SENHA   

ACISBEC é destaque em programa do RDtv, o canal de vídeo do jornal Repórter Diário

Acesse o link para ouvir a gravação da entrevista na íntegra:

https://www.reporterdiario.com.br/noticia/2708944/acisbec-preve-aumento-em-3-nas-vendas-com-o-dia-dos-pais/

Acisbec prevê aumento em 3% nas vendas com o Dia dos Pais

O vice-presidente da Acisbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo), Valter Moura Júnior, está otimista em relação ao segundo semestre. Com expectativa de incremento de 3% nas vendas com o Dia dos Pais, 11 de agosto, o empresário aposta, principalmente, na Black Friday, evento de liquidações, realizado em novembro e considerado a grande estrela entre as datas mais esperadas pelo comércio.

Durante entrevista ao canal RDtv, Moura Júnior diz que, nos últimos três anos, a Black Friday tem mudado tudo. O Natal sempre será a data principal de vendas, mas os consumidores têm usado a tradicional liquidação para antecipar as compras de fim de ano. O dirigente espera que a data ajude o comércio a recuperar a queda nos primeiros seis meses deste ano. “Maio foi bom pelo Dia das Mães, mas no semestre tivemos um decréscimo de 5% a 6%”, diz. Moura também aposta na liberação do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). “Pode parecer pouco o saque de até R$ 500, mas já é um fôlego”, comenta.

Sobre o Dia dos Pais, o vice-presidente da Acisbec afirma que a projeção de 3% é razoável e realista. No ano passado, o crescimento foi de 5%, neste se ficar igual já está bom. “Aí vem o Dia das Crianças em outubro e a Black Friday em novembro e todo esse marketing chega próximo do Natal”, diz.

Investimentos
Segundo Valter Moura Júnior, programas como o Empreenda Rápido podem dar o empurrãozinho que os empreendedores precisam. “É um programa de qualificação. Depois de cumprir todas as etapas, tem um recurso financeiro de até R$ 12 mil. Mas não são todos que vão conseguir chegar a isso. O projeto, que envolve o Sebrae, o Centro Paula Souza e o DesenvolveSP, é toda uma cadeia de gestores para ajudar o empreendedor”, comenta.

Uma das novidades é que a partir de novembro a empresa de coworking, WeWork, vai se instalar em São Bernardo. “A cidade ainda é atraente. Está todo mundo de olho e o empresário só investe quando ele acredita”, destaca. A empresa vai ocupar sete andares de um edifício na avenida Pereira Barreto, no Centro, com oferta de estações de trabalho para compartilhar com startups, freelancers, empreendedores, pequenas e até grandes empresas. O local terá capacidade para oferecer 850 posições de trabalho.

 




<< Voltar

Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo
Rua do Imperador, 14 - São Bernardo do Campo - 09770-310 - SP - acisbec@acisbec.com.br
(11) 2131-4800 / 4123-3100
Imagem