NOTÍCIAS

ACISBEC envia cartilha de orientação para comerciantes reabrirem as portas

10/06/2020

 

A ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) está ao lado dos associados para o retorno dos negócios ocorrerem com segurança e responsabilidade, dentro das normas sanitárias. O Governo do Estado de São Paulo reclassificou, nesta quarta-feira (10/6), o Grande ABC no Plano São Paulo, que trata da reabertura gradual da economia.

Com a reclassificação, as cidades da Região passam, a partir da próxima segunda-feira (15/6), da fase 1 (faixa vermelha), com funcionamento permitido somente aos serviços essenciais, para a fase 2 (faixa laranja), que possibilita aberturas com restrições. Cada prefeitura irá publicar o seu decreto municipal, de acordo com as peculiaridades de cada cidade, em relação à retomada das atividades de acordo com o plano elaborado do Governo do Estado.

A ACISBEC já se antecipa e partir desta quarta-feira (10) está enviando uma cartilha com todas as orientações para a abertura gradual do comércio.

“Estamos alertando que é necessário seguir todas as determinações legais e, ao mesmo tempo, garantir a permanência da atividade do comércio, sem prejuízo à saúde pública e à sociedade”, explica Valter Moura.

A ACISBEC oferece essa cartilha para a retomada das atividades econômicas, com informações indispensáveis para o setor de comércio e serviços.

A cartilha contém informações oficiais do Governo do Estado de São Paulo e importantes orientações para que o empresário esteja preparado para a reabertura. “É fundamental que todos os comerciantes entendam a seriedade do momento e que cumpram todos os protocolos”, acrescenta Moura.

Entre as diversas medidas recomendadas estão distanciamento, uso de álcool gel, de máscaras, orientações sobre como o funcionário deve proceder, organização do espaço interno e usar fartamente soluções de limpeza, várias vezes ao dia, entre outras

Sobre a ACISBEC

Instituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944 e tem como presidente Valter Moura. Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros.

Ao longo dos anos, a ACISBEC implantou serviços, projetos, realizou convênios e parcerias em benefício dos associados e comunidade. Entre os atendimentos prestados estão consulta Pessoa Física e Pessoa Jurídica; Cadastro Positivo; Certificado Digital; Certificado de Origem; ACISBEC Mobile; Cursos e Eventos e dispõe de locação de salas.

 

ATUAL IMAGEM COMUNICAÇÃO
Fale Conosco | (11) 4332-9697
contato@atualimagemcomunicacao.com.br

Atendimento à Imprensa
Niceia Freitas | (11) 99849-1965
niceia.climaco@gmail.com

Isadora Climaco | (11) 97354-8532
isadoraclimaco@gmail.com

Junho/2020



Ícone de envelope

Fique por dentro das novidades. Preencha o formulário abaixo e receba nossa newsletter.

PUBLICIDADES