• (11) 2131-4800/4123-3100 | SCPC: 08007074024 / 08007774024

CONSULTAS ONLINE

CÓDIGO    SENHA   

ACISBEC fortalece microempreendedor individual com apoio do Bradesco

A ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) promoveu o Encontro empresarial Bradesco Empresas e Negócios 2018, em parceria com o banco e apoio da SDECT (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo), na manhã desta quinta-feira (18), na sua sede. O evento dirigido a empresários, especialmente para os pequenos negócios, reuniu um ciclo de palestras sobre perspectiva econômica e política para o próximo ano e ainda orientações e dicas a respeito do mercado financeiro.

Um dos destaques foi a importância da formalização das pequenas empresas, por meio do MEI (Microempreendedor Individual) que pode contar com o apoio da SDECT. Especialistas da instituição levaram as principais informações sobre como se tornar um MEI e seus principais benefícios.

Durante a abertura, o presidente da ACISBEC, Valter Moura, disse que o encontro acontece em momento oportuno, às vésperas das eleições, que trará a definição do quadro político. “Essas palestras orientam e dão rumo para seguir com o crescimento, principalmente em São Bernardo, que é uma das maiores cidades da região”.

Presente ao evento, o Secretário da SDECT (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Ciência e Tecnologia), Hiroyuki Minami, ressaltou que a ACISBEC desempenha importante papel no processo de desenvolvimento das empresas, especialmente as pequenas. “Aproxima projetos e soluções para os que têm interesse no resultado do seu negócio. Essa parceria é fundamental para o atual momento de transição política e na linha econômica”, acrescentou.

Palestras - A programação teve início com a palestra da economista Priscila Trigo que destacou um cenário favorável para 2018 com perspectiva de crescimento de 2,5% a.a. “Com a perspectiva da aceleração, esperamos a volta da confiança. O próximo governo tem um grande desafio pela frente, principalmente relacionado a questões fiscais, variações cambiais e juros. Com a definição, será possível voltar a discutir os problemas, por isso, já é importante pensar nas soluções para as empresas e as famílias”, disse. Em relação a crise mundial, Priscila disse que o Brasil começa a levar vantagem atraindo investimentos que são de risco em países emergentes.

Para os pequenos negócios, o C&O do Dicas MEI, Celso Almiro Valente Carvalho Silveira, levou aos pequenos empresários, as principais informações sobre o microempreendedor individual. De acordo com o executivo, após inscrito no programa, o empresário tem vantagens como ser segurado da Previdência, emitir Nota fiscal e fazer declaração do Imposto de Renda, entre outros benefícios. “Se ele não tiver controle da sua vida empresarial não terá o resultado esperado, já que o seu negócio é tudo”.

No ambiente tecnológico, Leandro Pereira do Nascimento Godoy, falou a respeito dos canais digitais. “Com um gesto na palma da mão, com o celular, sem perda de tempo e financeiro, o empreendedor pode resolver tudo. Ele precisa agilidade no seu dia a dia, já que ele mesmo planeja, produz, vende...”, explicou.

Sobre a ACISBEC

Instituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944 e tem como presidente Valter Moura. Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros.

Ao longo dos anos, a ACISBEC implantou serviços, projetos, realizou convênios e parcerias em benefício dos associados e comunidade. Entre os atendimentos prestados estão consulta Pessoa Física e Pessoa Jurídica; Cadastro Positivo; Certificado Digital; Certificado de Origem; ACISBEC Mobile; Cursos e Eventos e dispõe de locação de salas.

 

 

ATUAL IMAGEM COMUNICAÇÃO
Atendimento à Imprensa

Niceia Freitas | (11) 9 9849-1965
niceia@atualimagemcomunicacao.com.br

Isadora Climaco | (11) 9 7354-8532
isadora@atualimagemcomunicacao.com.br

Acesse: www.atualimagemcomunicacao.com.br

Facebook.com/atualimagem

Outubro/2018




<< Voltar

Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo
Rua do Imperador, 14 - São Bernardo do Campo - 09770-310 - SP - acisbec@acisbec.com.br
(11) 2131-4800 / 4123-3100
Imagem