NOTÍCIAS

ACISBEC participa da Operação Patrulha de Natal

15/12/2022

Ação lançada pela prefeitura de São Bernardo reforça policiamento no principal eixo do comércio até o fim do ano

Presidente da ACISBEC,Valter Moura Júnior entre o refeito Orlando Morando e Janete Sato, gerente Marechal Plaza Shopping

 

O principal centro comercial de São Bernardo, na Rua Marechal Deodoro e adjacências, terá o reforço do patrulhamento a partir desta quinta-feira (15) até o dia 31 de dezembro. A cerimônia de lançamento da Operação Patrulha de Natal aconteceu na noite de quarta-feira (14), no Marechal Plaza Shopping, com a presença de autoridades, lojistas e convidados. Trata-se de uma ação da Prefeitura por meio de uma operação conjunta das forças policiais. 

A ação tem o apoio da ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo). O presidente da entidade, Valter Moura Júnior, fez a abertura do evento e destacou a importância da parceria para o apoio aos comerciantes. “Já discutimos na Associação várias ações a respeito de segurança pública e sempre fomos bem atendidos. Nessa época do ano é fundamental o reforço do patrulhamento, pois se trata da melhor época para o varejo. Portanto, é uma medida que interfere positivamente e ajuda diretamente nas vendas”, explicou o presidente da ACISBEC, Valter Moura Júnior.


A operação de segurança tem como objetivo coibir incidentes de furtos e assaltos em regiões comerciais que registram aumento no movimento de pessoas durante o fim de ano. O patrulhamento será intensificado com a união e presença da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar, apoio do Regimento da Cavalaria, do Departamento de Trânsito e bases móveis. 


Além da Rua Marechal Deodoro, o reforço da segurança ocorrerá também em importantes polos do comércio como na Avenida Taboão, Centro do Rudge Ramos, João Firmino, Riacho Grande, Servidei Demarchi e Planalto.

Patrulhamento - O Prefeito Orlando Morando disse que foi fazer o lançamento oficialmente e que o desafio e todo esforço tem como finalidade garantir as compras neste período com mais facilidade. “Além de diminuir a criminalidade. Por isso, acreditamos que a segurança deve ser uma ação integrada e um combate permanente” reforçou. 

Durante o período, o policiamento será ostensivo. Haverá um patrulhamento em dois turnos, das 5h da manhã até as 22h, de acordo com o Coronel Marcelo Gonçalves, Comandante do CPA/M-6 Comando do Policiamento da Área da Metropolitana. Serão 72 policiais militares a mais por dia, cinco viaturas a mais por turno, uma patrulha de radiopatrulhamento com motocicletas, quatro equipes de policiamento ostensivo a pé e um pelotão do Batalhão de Ações Especiais em quatro viaturas. A campanha também envolve a sociedade com material de divulgação. Entre as medidas de segurança sugeridas à população estão: não abrir a carteira em público, não andar com dinheiro em cédula, dando preferência às compras no cartão, manter bolsas e carteiras junto ao corpo, evitar multidões, entre outras precauções.


Sobre a ACISBEC
Instituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944 e tem como presidente Valter Moura Júnior. Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros. 
Ao longo dos anos, a ACISBEC implantou serviços, projetos, realizou convênios e parcerias em benefício dos associados e comunidade. Entre os atendimentos prestados estão consulta Pessoa Física e Pessoa Jurídica; Cadastro Positivo; Certificado Digital; Certificado de Origem; ACISBEC Mobile; Cursos e Eventos e dispõe de locação de salas.

ATUAL IMAGEM COMUNICAÇÃO
Fale Conosco | (11) 4332-9697
contato@atualimagemcomunicacao.com.br

Atendimento à Imprensa
Niceia Freitas | (11) 99849-1965
niceia.climaco@gmail.com

Isadora Climaco | (11) 97354-8532
isadoraclimaco@gmail.com
Dezembro/2022 

Ação lançada pela prefeitura de São Bernardo reforça policiamento no principal eixo do comércio até o fim do ano

 



OUTRAS NOTÍCIAS