NOTÍCIAS

Candidatos às vagas de trabalho precisam se atualizar

27/11/2019

Consultoria especializada realizada na ACISBEC orientou sobre a necessidade de se preparar para o mercado

Frente às mudanças provocadas no mercado nos tempos modernos, da velocidade intensa das informações com a internet e da necessidade de agilidade, os candidatos a uma vaga de trabalho precisam estar preparados para obter mais chances de recolocação ou de conseguir uma nova oportunidade. Essa atualização foi o mote da consultoria realizada na manhã desta quarta-feira (27) na ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) e destinada a pessoas desempregadas.

Promovida por profissionais especializados, o objetivo da iniciativa foi esclarecer sobre o processo de mudança, a produção de um bom currículo e dicas sobre a etapa seletiva e de entrevista. Ação foi promovida em parceria com a ACISBEC, o Grubase, grupo de gestão de RH e o BNI Exponencial, organização de networking de negócios.

De acordo com o vice-presidente da ACISBEC, Valter Moura Júnior, essa parceria ajuda quem está desempregado e também agiliza o processo para as empresas buscarem o perfil ideal para as necessidades.

“Nos associamos para promover esse evento social e ajudar os candidatos nessa nova etapa, de mudanças, de novidades e de dúvidas. Com essa união dos grupos formamos um pilar e mostramos a força do grupo com a participação de consultores, psicólogos e especialistas na área”, explica Vanusa Costa, psicóloga e integrante do Grubase.

Durante o evento, os participantes aprenderam que um currículo deve ter no máximo duas páginas, que não existe mais currículo vitae, o que pode ser evitado e o que é importante. Entre as dicas, as consultoras relacionaram os seguintes aspectos: evitar fotos, figuras, textos informais, excesso de palavras estrangeiras. É importante constar nome, endereço (somente de e-mail), linkedin, área de atuação, idiomas, certificações, cursos, data de saída, nome, permanência, cargo e ingresso das empresas, além das qualificações.

“Você pode ter certeza de quem está a sua frente para fazer a seleção quer muito resolver o preenchimento da vaga. Ele está ali para encontrar o perfil ideal e quanto mais você estiver preparado, melhor! O currículo é como um instrumento, uma peça de campanha de marketing. É como se você estivesse se vendendo para o mercado”, afirmou Ana Copola, psicóloga também do Grubase.

Para Priscila Fais, consultora em Recursos Humanos e integrante do BNI, há uma necessidade urgente de atualização de pessoas para o mercado. “Hoje há um despreparo total, desde a elaboração de um currículo até participação em cursos. É preciso mostrar a importância de estar capacitado e se preparar para o que o mercado está buscando”, acrescentou.

Sobre a ACISBEC

Instituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944 e tem como presidente Valter Moura. Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros.

Ao longo dos anos, a ACISBEC implantou serviços, projetos, realizou convênios e parcerias em benefício dos associados e comunidade. Entre os atendimentos prestados estão consulta Pessoa Física e Pessoa Jurídica; Cadastro Positivo; Certificado Digital; Certificado de Origem; ACISBEC Mobile; Cursos e Eventos e dispõe de locação de salas.

 

ATUAL IMAGEM COMUNICAÇÃO
Fale Conosco | (11) 4332-9697
contato@atualimagemcomunicacao.com.br

Atendimento à Imprensa
Niceia Freitas | (11) 99849-1965
niceia.climaco@gmail.com

Isadora Climaco | (11) 97354-8532
isadoraclimaco@gmail.com



Ícone de envelope

Fique por dentro das novidades. Preencha o formulário abaixo e receba nossa newsletter.

PUBLICIDADES