• (11) 2131-4800/4123-3100 | SCPC: 08007074024 / 08007774024

CONSULTAS ONLINE

CÓDIGO    SENHA   

Centros públicos do Grande ABC têm 117 vagas abertas

Quem está desempregado no momento e procura por trabalho pode consultar os centros públicos de emprego e renda da região para verificar as vagas disponíveis. Ao todo, esses equipamentos disponibilizam 117 oportunidades de emprego no Grande ABC. O Diário divulga o total de chances todas as segundas-feiras.

O destaque desta semana é o município de Rio Grande da Serra, no qual 51 vagas estão sendo oferecidas. Ribeirão Pires fica na segunda colocação, com 25 postos; São Bernardo na terceira, com 19; já São Caetano oferece 13 vagas e, Mauá, nove.

Santo André está com o CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) temporariamente suspenso, enquanto que a unidade de Diadema não funciona desde abril do ano passado por problemas de repasse de verba.

PERFIS ANUNCIADOS - Em Rio Grande, o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) disponibiliza 51 chances de emprego. Dessas, 20 são para trabalhar como auxiliar de enfermagem e, outras 20, como técnico de enfermagem. Cada um dos cargos exige curso de especialização e experiência mínima de seis meses. Há, ainda, dez chances para auxiliar de limpeza.

No PAT de Ribeirão Pires, a função com maior oferta é a de pedreiro, que conta com cinco postos em aberto, dos 25 ofertados.

Já em São Bernardo, o CTR (Centro de Trabalho e Renda) possui seis vagas para pessoas com deficiência, das 19. A esse público, três são para atuar como repositor de supermercado, uma como empacotador e uma como auxiliar de confeitaria. Vale ressaltar que o prefeito Orlando Morando (PSDB) pretende realocar o CTR para a sede do Poupatempo, situada no Centro.

O Painel do Emprego de São Caetano dispõe de 13 oportunidades, sendo três para costureira. Em Mauá, das nove expostas no CPTR (Centro Público de Trabalho e Renda), seis são para balconista de açougue.

Na maioria das vezes, as empresas contratantes exigem que os candidatos tenham o 2º grau completo, possuam experiência de pelo menos seis meses na função em que desejam trabalhar e alguma qualificação (por exemplo, curso para técnico e auxiliar de enfermagem ou eletricista). Mas isso não é regra, tudo varia de acordo com a firma.

Eventualmente, é possível que o mesmo posto tenha sido anunciado em mais de um centro público, pelo fato de os equipamentos utilizarem o mesmo sistema de compartilhamento de vagas. Interessados devem comparecer às unidades munidos de carteira de trabalho, RG e CPF, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

MAIS EMPREGO - Até o fechamento desta edição, o MTE (Ministério do Trabalho e do Emprego) não havia levantado os postos em aberto na região. Para verificar as opções existentes, porém, é possível se cadastrar pela internet por meio do site www.maisemprego.mte.gov.br. Basta clicar em ‘cadastro do trabalhador’ e preencher a ficha de inscrição. As vagas às quais o pleiteante terá acesso levarão em conta seu perfil.

 

Fonte : DIÁRIO DO GRANDE ABC




<< Voltar

Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo
Rua do Imperador, 14 - São Bernardo do Campo - 09770-310 - SP - acisbec@acisbec.com.br
(11) 2131-4800 / 4123-3100
Imagem