NOTÍCIAS

Comércio precisa de qualidade no atendimento, ensina consultor na ACISBEC

17/10/2019

 

No momento em que há uma demanda natural de vendas no comércio em função das datas comemorativas do último trimestre do ano, a ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) prepara profissionais da área para melhorar a qualidade do atendimento. “É importante entender o cliente, saber o que ele quer e fidelizar”, ensina o consultor Marcelo Alciatti.

O curso Gestão de Mudança em Vendas e Atendimento-Boas Práticas para Melhorar os Resultados nas Vendas foi realizado na noite de quarta-feira (16) na sede da ACISBEC, Rua do Imperador, 14, Bairro Nova Petrópolis. O vice-presidente da ACISBEC, Valter Moura Júnior, disse que a finalidade da atividade é aplicar na prática o aprendizado teórico para gerar vendas com mais eficiência.

O curso abordou uma série de questões comportamentais, de postura e de regras para obter resultados positivos. “Já que agora há uma demanda natural, é preciso fidelizar o cliente para que ele volte depois da primeira compra”, ensinou Alciatti.

Outras técnicas são aplicar regras de vendas, levantar as necessidades e criar afinidade com o cliente. “É preciso estabelecer uma conexão, um vínculo com o consumidor pra evitar o típico comportamento de repulsa: vou dar uma olhada e volto depois. Quando o cliente entra na loja, ele não pode parecer um fantasma, ser ignorado. Ao contrário, precisa ser conquistado e pode até querer uma coisa e levar outra”, disse o consultor.

Sobre a ACISBEC

Instituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944 e tem como presidente Valter Moura. Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros.

Ao longo dos anos, a ACISBEC implantou serviços, projetos, realizou convênios e parcerias em benefício dos associados e comunidade. Entre os atendimentos prestados estão consulta Pessoa Física e Pessoa Jurídica; Cadastro Positivo; Certificado Digital; Certificado de Origem; ACISBEC Mobile; Cursos e Eventos e dispõe de locação de salas.

 

ATUAL IMAGEM COMUNICAÇÃO
Fale Conosco | (11) 4332-9697
contato@atualimagemcomunicacao.com.br

Atendimento à Imprensa
Niceia Freitas | (11) 99849-1965
niceia.climaco@gmail.com

Isadora Climaco | (11) 97354-8532
isadoraclimaco@gmail.com

Outubro/2019



OUTRAS NOTÍCIAS