• (11) 2131-4800/4123-3100 | SCPC: 08007074024 / 08007774024

CONSULTAS ONLINE

CÓDIGO    SENHA   

Comércio se prepara para aquecimento do mercado

Curso sobre Técnicas de Vendas realizado na ACISBEC reforça importância de melhorar performance dos profissionais de vendas

Orientações e reflexões que levem bons resultados ao varejo foram a tônica do treinamento realizado na ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo), na noite de quinta-feira (22). Desenvolvido pelo executivo comercial, Marcelo Alciati, que possui amplo conhecimento em vendas e marketing, o curso Vendas de Balcão – Vendendo em qualquer época do ano, atraiu profissionais e empresários de áreas como vestuário, alimentação, decoração, de veículos, imóveis e tecnologia. Se inscreveram cerca de 80 pessoas.

Para o consultor, o tema vem de encontro com a situação das empresas no momento atual, especialmente do comércio varejista, cujos setores estão ligados às vendas. “Temos vivido uma crise política e não mais a financeira. E já começa a haver uma tendência de consumo especulativo, o que é um comportamento de pré-aquecimento do mercado. Portanto, é a hora de profissionais e empresas se prepararem porque quando o mercado estiver mais comprador, o consumidor já estará emocionalmente propenso para o consumo”, explicou.

Entre outras questões, Alciati ensinou que é fundamental os profissionais refletirem sobre o seu perfil. “É preciso avaliar se você está nesta área porque tem competência, que é uma habilidade que vai além da sua capacidade, ou apenas por uma questão de oportunidade?”, indagou.

De acordo com o especialista, estima-se que no mundo das vendas entre 10% a 15% dos profissionais estão classificados como de alta performance. Ou seja, cerca de 90% não faz parte desta elite. “Em qual grupo você está? É preciso fazer análise e buscar esforço profissional e pessoal, saber para quem você vende, quem é o seu público e sua meta. O resultado depende de você”, afirmou.

Além de defender os interesses do associado, a inciativa da ACISBEC também contribui com a Campanha do Agasalho 2017 do Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo do Campo. A Associação se tornou um ponto de arrecadação. Os participantes entregaram no local peças, que vão contribuir com a meta da cidade de arrecadar 50 mil itens neste inverno.  A ACISBEC está localizada à Rua do Imperador, 14, Bairro Nova Petrópolis.

Sobre a ACISBEC

Instituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944 tendo como presidente Valter Moura. Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros. O salão nobre, na cobertura, tem capacidade para 150 pessoas. A entidade é uma das que possui maior espaço edificado entre as associações comerciais do Brasil.

Ao longo dos anos, a ACISBEC implantou serviços, projetos, realizou convênios e parcerias em benefício dos associados e comunidade. Entre os atendimentos prestados estão consulta Pessoa Física e Pessoa Jurídica; Cadastro Positivo; Certificado Digital; Certificado de Origem; ACISBEC Mobile; Cursos e Eventos e dispõe de locação de salas.

ATUAL IMAGEM COMUNICAÇÃO
Atendimento à Imprensa

Niceia Freitas | (11) 99849-1965
niceia@atualimagemcomunicacao.com.br

Isadora Climaco | (11) 97354-8523
isadora@atualimagemcomunicacao.com.br

Acesse: www.atualimagemcomunicacao.com.br
Facebook.com/atualimagem
Junho/2017




<< Voltar

Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo
Rua do Imperador, 14 - São Bernardo do Campo - 09770-310 - SP - acisbec@acisbec.com.br
(11) 2131-4800 / 4123-3100
Imagem