NOTÍCIAS

Comércio valoriza Dia do Cliente, em 15 de setembro

13/09/2021

Data ganha campanha em mês tradicionalmente fraco para as vendas, aponta ACISBEC

Setembro é o único mês do ano em que o calendário do varejo não possui data comemorativa. No entanto, o Dia do Cliente (15), vem ganhando cada vez mais importância, sendo uma aliada para aumentar as vendas. O comércio em geral já vem fazendo ampla campanha no período para ganhar maior movimento, de acordo com a ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo).

Para a ACISBEC, a data que foi criada para homenagear este público e estreitar relações entre o comércio e os consumidores, deve ser explorada e se traduzir em oportunidade de negócios. “O período é ruim para o comércio porque é o fim do inverno e entre datas importantes como o Dia dos Pais e o Dia das Crianças, que possuem forte apelo emocional”, explica Moura.

Os comerciantes podem aproveitar a ocasião com distribuição de brindes, promoções especiais e descontos. “Aliás é uma justa homenagem, que deveria ser mais lembrada, já que o cliente é a razão de todo negócio”, afirma o dirigente.

Ele acrescenta ainda que o Dia do Cliente tem um diferencial entre outras datas comerciais: atingem a todos, sem exceção, pessoas físicas, jurídicas. “Todos somos clientes de alguém e nós dependemos do cliente para sobreviver. Este é um dia para mostrarmos aos nossos clientes o quanto são importantes para nós”, reforça.

A criatividade da homenagem fica por conta do empresário, desde um simples agradecimento a brindes, promoções, campanhas publicitárias, de vendas, decorações especiais, anúncios e eventos, sugere Moura.

 Sobre a ACISBEC

Instituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944 e tem como presidente Valter Moura. Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros.

Ao longo dos anos, a ACISBEC implantou serviços, projetos, realizou convênios e parcerias em benefício dos associados e comunidade. Entre os atendimentos prestados estão consulta Pessoa Física e Pessoa Jurídica; Cadastro Positivo; Certificado Digital; Certificado de Origem; ACISBEC Mobile; Cursos e Eventos e dispõe de locação de salas.

 

 

ATUAL IMAGEM COMUNICAÇÃO
Fale Conosco | (11) 4332-9697
contato@atualimagemcomunicacao.com.br

Atendimento à Imprensa
Niceia Freitas | (11) 99849-1965
niceia.climaco@gmail.com

Isadora Climaco | (11) 97354-8532
isadoraclimaco@gmail.com

Setembro/2021

 

 



OUTRAS NOTÍCIAS