NOTÍCIAS

Comunicado - feriado prolongado-covid-19

24/03/2021

 

 

Decreto determina paralisação de 27 de março a 4 de abril

A Prefeitura de São Bernardo do Campo publicou decreto sobre a antecipação de feriado e paralisação das atividades econômicas e sociais em São Bernardo do Campo. A norma visa reduzir a velocidade da transmissão da covid-19 com o aumento do isolamento social e diminuição dos inúmeros casos de internações.

O período estabelecido pelo decreto 21.513, de 23 de março de 2021, será de 27 de março (sábado) a 4 de abril (domingo de Páscoa). Assim serão antecipados para os dias 29, 30 e 31 de março e 1 de abril, (totalizando nove dias corridos), os feriados de Corpus Christi (3/6); aniversário da cidade (20/8) e Consciência Negra (20/11) e também Corpus Christi de 2022.

Nesse período, os setores considerados essenciais deverão encerrar suas atividades às 17h, com exceção dos hospitais públicos e privados, serviços de saúde de urgência e emergência, farmácia, laboratórios, hospitais veterinários e demais serviços de natureza essencial ao funcionamento do setor de saúde.

Região – São Bernardo definiu pela publicação de um decreto específico, mas o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC (que reúne as sete prefeituras) decidiu pela antecipação de quatro dias de feriado totalizando nove dias de paralisação. A ideia é igualar à decisão da Capital. Foram antecipados Tiradentes (21/4), Dia do Trabalhador (1/5), Corpus Christi (3/6) e Dia da Independência (7/9).



Ícone de envelope

Fique por dentro das novidades. Preencha o formulário abaixo e receba nossa newsletter.

PUBLICIDADES