• (11) 2131-4800/4123-3100 | SCPC: 08007074024 / 08007774024

CONSULTAS ONLINE

CÓDIGO    SENHA   

Dia das Crianças aquece vendas no comércio em São Bernardo

O Dia das Crianças, comemorado no sábado (12), traz boas expectativas para o comércio de São Bernardo. A data é considerada a segunda melhor em movimento de vendas durante o segundo semestre, atrás do Dia dos Pais. Para a ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) o período é de otimismo para os empresários do setor, já que abre oficialmente o calendário comemorativo de fim de ano. É esperado um acréscimo nas vendas de até 5% em relação ao ano passado.

As perspectivas positivas também ocorrem em função da data e feriado (Nossa Senhora Aparecida) ser no sábado, dia da semana que leva mais consumidores às compras. Além disso, crianças e presentes são uma combinação quase sempre certeira. Esses fatores aumentam a procura por presentes no comércio.

De acordo com o vice-presidente da ACISBEC, Valter Moura Júnior, é esperado na data um tíquete médio de R$ 130,00 para segmentos de maior demanda como brinquedos, produtos tecnológicos, vestuário e calçados. “Os brinquedos tradicionais podem ser os favoritos dos clientes e são as principais opções por conta dos preços. Mas as crianças estão também muito conectadas, o que eleva a procura por produtos tecnológicos também”, explica o dirigente.

Black Friday antecipada – Enquanto nos Estados Unidos, a Black Friday acontece na quarta sexta-feira de novembro, um dia após o feriado de Ação de Graças, no Brasil o comércio está antecipando a campanha de descontos. “As promoções começaram em setembro e se estendem pra outubro. A nova data é um esforço do varejo em geral para mudar o calendário de vendas com a intenção de dar um intervalo maior até as vendas do Natal. Até então, como são próximas, é comum que os consumidores esperem e aproveitem as promoções do varejo norte-americano para as compras dos presentes de fim de ano. Para alguns setores do comércio, a Black Friday prejudica as vendas do Natal, pois o consumidor entra na época natalina com a cabeça nos descontos, o que diminui muito o consumo”, explica Júnior.

Sobre a ACISBEC

Instituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944 e tem como presidente Valter Moura. Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros.

Ao longo dos anos, a ACISBEC implantou serviços, projetos, realizou convênios e parcerias em benefício dos associados e comunidade. Entre os atendimentos prestados estão consulta Pessoa Física e Pessoa Jurídica; Cadastro Positivo; Certificado Digital; Certificado de Origem; ACISBEC Mobile; Cursos e Eventos e dispõe de locação de salas

 

 

ATUAL IMAGEM COMUNICAÇÃO
Fale Conosco | (11) 4332-9697
contato@atualimagemcomunicacao.com.br

Atendimento à Imprensa
Niceia Freitas | (11) 99849-1965
niceia.climaco@gmail.com

Isadora Climaco | (11) 97354-8532
isadoraclimaco@gmail.com

Outubro/2019




<< Voltar

Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo
Rua do Imperador, 14 - São Bernardo do Campo - 09770-310 - SP - acisbec@acisbec.com.br
(11) 2131-4800 / 4123-3100
Imagem