• (11) 2131-4800/4123-3100 | SCPC: 08007074024 / 08007774024

CONSULTAS ONLINE

CÓDIGO    SENHA   

Dia das Mães deve registrar alta de 8% em São Bernardo, indica ACISBEC

Data é considerada a melhor para o varejo no primeiro semestre

A melhor data para o varejo do primeiro semestre, o Dia das Mães, comemorado no próximo domingo (13), deve movimentar o comércio de São Bernardo. A expectativa da ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) é de crescimento de 8% nas vendas neste ano em relação ao mesmo período do ano passado. A previsão é baseada no cenário mais favorável de recuperação econômica.

Para a ACISBEC, o comércio local também deve manter desempenho semelhante ao do mercado nacional indicado pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo): a data terá o maior aumento real (6,1%) dos últimos cinco anos. Deverão se destacar nas vendas artigos eletroeletrônicos, vestuário, calçados, flores, utensílios domésticos e bijuterias.

“É importante que o comerciante tenha confiança e esteja preparado para este período que pode superar as expectativas e aquecer as vendas”, afirma Valter Moura, presidente da ACISBEC. A Associação estimula e orienta o comerciante promovendo cursos e workshops que contribuem com o desenvolvimento do negócio e, consequentemente, melhores resultados nas vendas.

Der acordo com o dirigente, o momento oferece desafios e oportunidade, por isso, o empreendedor deve ficar atento. “Divulgar o negócio é importante porque o consumidor precisa saber que a sua loja existe e o que oferece e, principalmente, saber que pode encontrar tudo o que precisa no comércio local, sem ter que se deslocar para outras localidades”, disse.

Entre as dicas, Moura destaca ações que podem ajudar o comerciante a vender mais: criar kits promocionais, promover parcerias, usar vale-presente, estender horário, oferecer brindes e ainda investir em redes sociais.

Emprego – Com expectativas mais favoráveis para o varejo, a contratação de temporários também deve ser maior neste ano. Dados da CNC indicam que o setor deve gerar 21,1 mil vagas e que 5,5% dos empregos temporários viram efetivos.

Sobre a ACISBEC

Instituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944. Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros. O salão nobre, na cobertura, tem capacidade para 150 pessoas. A entidade é uma das que possui maior espaço edificado entre as associações comerciais do Brasil.

Ao longo dos anos, a ACISBEC implantou serviços, projetos, realizou convênios e parcerias em benefício dos associados e comunidade. Entre os atendimentos prestados estão consulta Pessoa Física e Pessoa Jurídica; Cadastro Positivo; Certificado Digital; Certificado de Origem; ACISBEC Mobile; Cursos e Eventos e dispõe de locação de salas.

ATUAL IMAGEM COMUNICAÇÃO
Atendimento à Imprensa

Niceia Freitas | (11) 99849-1965
niceia@atualimagemcomunicacao.com.br

Isadora Climaco | (11) 97354-8532
isadora@atualimagemcomunicacao.com.br

Acesse: www.atualimagemcomunicacao.com.br
Facebook.com/atualimagem
Maio/2018




<< Voltar

Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo
Rua do Imperador, 14 - São Bernardo do Campo - 09770-310 - SP - acisbec@acisbec.com.br
(11) 2131-4800 / 4123-3100
Imagem