NOTÍCIAS

Empreendedor deve adaptar-se à tecnologia e trabalho remoto para impulsionar negócios

19/11/2020

 

Trabalho remoto traz outra relação entre empregado e empregador e deve gerar novos métodos de mensurar resultados

Realizada na última quarta-feira (18) a LIVE da ACISBEC (associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) abordou as mudanças enfrentadas por empreendedores e também gestores devido à pandemia da covid-19. Sob o comando de Valter Moura Júnior, vice-presidente da Associação, o convidado da rodada foi Paulo Cereda, gerente Regional do Sebrae no Grande ABC, que elogiou a representatividade da ACISBEC em São Bernardo do Campo e destacou o apoio que a entidade prestou para sua carreira profissional e chegada na cidade.

De acordo com Cereda, a pandemia trouxe a necessidade de empresas e empreendedores, desde micros até as multinacionais, de adaptarem-se à tecnologia rapidamente. O gerente também contou que em março, época em que houve a determinação do Governo do Estado de São Paulo de paralisar as atividades presenciais, o Sebrae ainda não estava com todo o operacional online preparado. “Já havia alguns produtos e serviços disponíveis, mas na época, não eram suficientes para atender toda a demanda. Porém, nos ajustamos e foi um sucesso. Já contabilizamos mais de 15 milhões de acessos remotos”, explica.

Moura Júnior reforça que muitos aspectos da atividade profissional estão se modificando devido à pandemia e que uma delas é a relação profissional entre empregador e empregado. “Já ouvi de várias empresas que a produtividade aumentou muito com as pessoas em casa. Assim como o engajamento e, consequentemente, o resultado da operação”, explica o vice-presidente da Associação. Em complemento, Paulo Cereda concorda e afirma que essa mudança pode trazer um novo perfil de líderes e gestão, além de novos métodos de mensurar resultados.

Feira do Empreendedor: O maior evento de empreendedorismo da América Latina acontecerá neste ano em formato 100% digital. A edição de 2020 começa no próximo domingo (22) e vai até quinta-feira, dia 26 de novembro. As inscrições são gratuitas e estão abertas pelo site www.feiradoempreendedor2020.com.br.

A feira é voltada ao perfil do pequeno e microempreendedor, que são os grandes geradores de renda no Brasil. Hoje, a participação dos pequenos negócios na economia do Estado de São Paulo gera em torno de 98%. Além disso, esse nicho é responsável por cerca de 50% dos empregos e 27% do PIB nacional.

Covid-19: Moura Júnior e Paulo Cereda reforçaram durante a LIVE que as pessoas permaneçam em alerta à covid-19. Após anunciada a segunda onda do vírus no País, os dados são que as interações já estão no mesmo patamar do mês de maio deste ano. Não diferente no Grande ABC, os casos estão aumentando na região e, portanto, todo o cuidado deve ser mantido.

Sobre a ACISBEC

Instituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944 e tem como presidente Valter Moura. Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros.

Ao longo dos anos, a ACISBEC implantou serviços, projetos, realizou convênios e parcerias em benefício dos associados e comunidade. Entre os atendimentos prestados estão consulta Pessoa Física e Pessoa Jurídica; Cadastro Positivo; Certificado Digital; Certificado de Origem; ACISBEC Mobile; Cursos e Eventos e dispõe de locação de salas.

 

ATUAL IMAGEM COMUNICAÇÃO
Fale Conosco | (11) 4332-9697
contato@atualimagemcomunicacao.com.br

Atendimento à Imprensa
Niceia Freitas | (11) 99849-1965
niceia.climaco@gmail.com

Isadora Climaco | (11) 97354-8532
isadoraclimaco@gmail.com

Novembro/2020

 



Ícone de envelope

Fique por dentro das novidades. Preencha o formulário abaixo e receba nossa newsletter.

PUBLICIDADES