• (11) 2131-4800/4123-3100 | SCPC: 08007074024 / 08007774024

CONSULTAS ONLINE

CÓDIGO    SENHA   

Pequenos negócios do ABC vão ganhar programa de inovação

Os pequenos negócios terão oportunidade durante nove meses de implantar projetos de inovação que gerem resultados efetivos para os clientes. Essa possibilidade foi oferecida durante pré-seleção realizada na ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) na noite de quinta-feira (31/10). Promovido pelo escritório regional do Sebrae, em Santo André, a programação tem capacidade para atender 120 micro e pequenas empresas. O curso é totalmente gratuito.

Durante a oficina, consultores do Sebrae aplicaram um diagnóstico para avaliar o perfil de inovação da empresa. Depois de serem aprovadas começa a segunda etapa de agendamento e visitas para atendimento nos próprios locais, a cada 15 dias, por um ALI (Agente Local de Inovação), um bolsista do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e capacitado pelo órgão para identificar o problema e propor soluções.

O programa é oferecido a pequenos negócios que em geral não têm condições de investir em programas de inovação. “Quebramos o paradigma de que essa possibilidade existe apenas para grandes corporações”, explica Gustavo Bueno de Moraes Schiavone, consultor de Negócios do Sebrae.

De acordo com os especialistas, a inovação oferecida pelo programa não é necessariamente tecnologia, mas sim implantação de um plano de ação e processos que levem ao crescimento de receita ou redução de custos ou aumento de produtividade. “Não é necessário ter algo tecnológico, um produto totalmente novo. Muitas vezes se pega o que a empresa já faz e melhoramos dentro do escopo de relacionamento com o cliente”, disse Schiavone. Segundo ele, o programa implantado na Região do ABC, desde 2010, já beneficiou 2,4 mil empresas.

O ALI Filipi Martins que trabalha com empresas de São Bernardo e Santo André disse que os pequenos empreendimentos precisam despertar para as oportunidades. “O mercado está cada vez mais competitivo e quem não propuser coisas novas para ter um resultado assertivo, dificilmente vai sobrevier”, esclareceu.

Valter Moura Júnior, vice-presidente da ACISBEC, disse que a metodologia pode ajudar os pequenos negócios de vários ramos de atividades, seja de comércio, prestação de serviços ou indústria. “Os empreendedores têm que estar atentos às mudanças atuais exigidas pelo mercado, especialmente frente à inovação das grandes corporações”, completou.

Sobre a ACISBEC

Instituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944 e tem como presidente Valter Moura. Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros.

Ao longo dos anos, a ACISBEC implantou serviços, projetos, realizou convênios e parcerias em benefício dos associados e comunidade. Entre os atendimentos prestados estão consulta Pessoa Física e Pessoa Jurídica; Cadastro Positivo; Certificado Digital; Certificado de Origem; ACISBEC Mobile; Cursos e Eventos e dispõe de locação de salas.

 

ATUAL IMAGEM COMUNICAÇÃO
Fale Conosco | (11) 4332-9697
contato@atualimagemcomunicacao.com.br

Atendimento à Imprensa
Niceia Freitas | (11) 99849-1965
niceia.climaco@gmail.com

Isadora Climaco | (11) 97354-8532
isadoraclimaco@gmail.com

Novembro/2019




<< Voltar

Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo
Rua do Imperador, 14 - São Bernardo do Campo - 09770-310 - SP - acisbec@acisbec.com.br
(11) 2131-4800 / 4123-3100
Imagem