NOTÍCIAS

Valter Moura lamenta demissão de Sergio Moro

24/04/2020

O presidente da ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo), Valter Moura, lamenta a demissão do Ministro da Justiça, Sergio Moro, ocorrida nesta sexta-feira, 24 de abril, pelo presidente Bolsonaro. “A decisão, infelizmente, é desastrosa para o Brasil. Ele, que foi um ministro competente, honesto, como nunca houve nesse ministério, com certeza, fará falta. Principalmente para combater a corrupção que ainda amedronta o nosso País”.

Carreira - Moro ganhou notoriedade nacional e internacional por comandar, entre março de 2014 e novembro de 2018, o julgamento em primeira instância dos crimes identificados na Operação Lava Jato que, segundo o Ministério Público Federal, é o maior caso de corrupção e lavagem de dinheiro já apurado no Brasil, envolvendo grande número de políticos, empreiteiros e empresas, como a Petrobras, a Odebrecht, entre outras. Em 12 de julho de 2017, condenou o ex-presidente Lula a nove anos e seis meses de prisão, sendo essa a primeira vez na história do Brasil em que se condenou criminalmente um ex-presidente da República.

Em novembro de 2018, aceitou ser Ministro da Justiça e Segurança Pública no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro, tendo pedido exoneração do cargo na magistratura. Tomou posse como ministro em 1° de janeiro de 2019.

 



OUTRAS NOTÍCIAS